Scrum é o Método Ágil Número 1 no Mundo

Scrum é o Método Ágil Número 1 no Mundo.

Scrum é um dos métodos ágeis mais populares. No suporte ao gerenciamento de projetos de Tecnologia da Informação utiliza-se este método de agilidade.

Esta proposta de agilidade é:

  • adaptável

  • iterativa

  • rápida

  • flexível

  • eficaz

Além de eficaz, o método Scrum foi projetado para fornecer valor significativo ao longo de um projeto. O Scrum garante transparência na comunicação. Cria um ambiente de responsabilidade coletiva e progresso contínuo. O framework Scrum é definido no SBOK ™ Guide. Ele está estruturado para suportar o desenvolvimento de produtos. Serviços em todos os tipos de indústrias e projetos e complexidade podem ser beneficiados.

 

SPRINTS

O Sprint é uma abordagem diferente do gerenciamento de projeto tradicional que enfatiza a condução de planejamento detalhado para o projeto. Ocorre ênfase em fixar o escopo, custo e cronograma. O Scrum incentiva a tomada de decisão baseada em dados. Com a iterativa o foco principal é na entrega de produtos que satisfaçam as necessidades do cliente.

Uma das principais forças reside no uso de equipes multifuncionais auto-organizadas. Esta equipes são capacitadas para dividir o trabalho. Os ciclos de trabalho curtos e concentrados são chamados Sprints.

TIME-BOXING​

Time-boxing é dobre a fixação do escopo, custo e cronograma de um projeto. Para oferecer a maior quantidade de valor no menor período de tempo, este método ágil promove priorização. Uma característica importante do método é a auto-organização, que permite que os indivíduos que estão realmente fazendo o trabalho para estimar e tomar posse de tarefas.

ROI – Return on Investiment

ROI Return On Investment Scrum PredictON

Com o método ágil Scrum os stakeholders são considerados especiais, recebendo valor por meio da priorização dos requisitos. Os Sprints permitem ciclos de priorização para atender mudanças e gerenciar riscos. Com está técnica Sprint diminui-se o ciclo de obtenção de produtos viáveis. Através de espaços curtos de tempo é possível entregar valor para clientes e usuários. Assim, maior agilidade é observada nos projetos e a motivação das equipes ágeis aumenta. Veja mais em SCRUMStudy.