Porque SCRUM?

Porque Scrum? porque é um dos métodos ágeis mais populares do mundo. Assim, é adaptativo, iterativo, rápido, flexível e eficaz. Foi pensado para fornecer valor significativo ao longo de um projeto. Portanto, o método garante transparência na comunicação e cria um ambiente de responsabilidade coletiva e progresso contínuo. O framework Scrum, conforme definido no SBOK™ Guia, é estruturado para suportar o desenvolvimento de produtos e serviços. Como resultado, pode ser utilizado em diversas indústrias e tipos de projeto, independentemente da sua complexidade.

Uma das principais características do Scrum é o uso de equipes multifuncionais e auto-organizadas. Estas equipes são capacitadas para dividirem seu trabalho em ciclos de trabalho curtos e priorizados, chamados Sprints.

Diferença entre Scrum e métodos tradicionais

O gerenciamento tradicional de projetos enfatiza a condução do planejamento antecipado e detalhado do projeto, com ênfase na fixação do escopo, custo e cronograma – e no gerenciamento desses parâmetros. No caso do Scrum ocorre o incentivo a tomada de decisão baseado em dados e iteratividade, em que o foco principal é fornecer produtos que satisfaçam os requisitos do cliente.

Para entregar a maior quantidade de valor no menor tempo possível, o Scrum promove a priorização e o time-boxing, fixando o escopo, o custo e o cronograma de um projeto. Em principio, uma característica importante é a auto-organização que permite aos indivíduos estimar e apropriar-se das tarefas.

SCRUMstudy VMEdu

A PredictON® fornece os treinamentos e certificações Scrum por meio da parceria com a SCRUMstudy®.

Veja outros vídeos sobre…